quarta-feira, 4 de abril de 2018

Viver sem Corrupção



Combate à Corrupção
Projeto de uma Ética de conteúdo de qualidade
1.  A Realidade Nacional
O uso do dinheiro público para vantagens pessoais e apropriações individuais recentemente visto nas operações da polícia federal e nas investigações do ministério público e juntamente com as sentenças e decisões de tribunais estaduais e superiores, a ditadura e violência de autoridades e seus sistemas de governo como ainda a falta de transparência de empresas públicas e privadas e seus administradores, a agressão  de alguns e a contradição de muitos perante a justiça federal e diante de juízes e magistrados, autoridades policiais e desembargadores, realidades de injustiça e inverdade políticas, financeiras e sociais  e cotidianos de corrupção, violência e agressividade que culminaram no mensalão de Joaquim Barbosa, na Lava-Jato de Sérgio Moro e Calicute de Marcelo Bretas no  Rio de janeiro, e outros como o Petrolão de pagamento de propinas em série, fatos históricos da atual atuação da justiça brasileira e seu efetivo empoderamento de prisões e processos, cadeias e sentenças quem sabe em uma tentativa honesta e quase desesperadora de nossas lideranças judiciais em não só fazer justiça como que igualmente acabar com essa cultura de corrupção, ideologia da violência e repertório de agressividades urbanas e rurais que atravessam e compõem  campos e cidades de grupos e comunidades mal intencionados mas talvez interessados em agir à margem do poder e com sua força violenta e corruptora agredir sociedades plurais e diferenciais, globais  e singulares, polivalentes e multifuncionais, como a nossa, que se segurando no campo e área democráticas visam assim construir o estado de direito e praticar a justiça social e enfim terminar com esse mal da sociedade brasileira que é a cultura da corrupção. Sem falar é óbvio do roubo de cargas na  Cidade  Maravilhosa, a quantidade de balas perdidas nas ruas e avenidas, a morte de  PMs e crianças e matança de mulheres em casa ou não. Males como o assédio  sexual, a violência doméstica, o racismo, o feminicídio, a homofobia, a briga e o quebra-quebra de torcidas organizadas nos estádios, o tráfico de drogas e entorpecentes, as milícias e seu poderio, o tabagismo e o alcoolismo, a baixo-estima e o baixo astral de ordem psicológica e psiquiátrica, finalmente, todas essas forças da ruindade e poderes da maldade em forma de agressões e contrariedades, brigas e adversidades, turbulências e imbróglios de origem familiar ou social, financeira e cultural, política e econômica. Tal a realidade do Brasil e especialmente o cotidiano contemporâneo do Estado do Rio de Janeiro e outras regiões nacionais.

2.  Males a combater
Batalhar contra o desemprego e oferecer ao  cidadão e cidadã brasileiros uma vida familiar de conteúdo de qualidade e um  cotidiano de atividade de repertório de excelência onde o trabalho produzido corresponda aos talentos do trabalhador, sua vocação para o labor doméstico e empregatício, e seu lado profissional carregado de condições trabalhistas boas e salários justos, de acordo com a legislação trabalhista e a Constituição Federal, princípios de razoabilidade institucional, jurisprudência jurídica e proporcionalidade do Direito Natural, fundamentos de uma cotidianidade razoável de cunho inteligente resultando em saúde social e bem estar familiar, bom desempenho no setor de trabalho e ótimo empreendimento na sua cultura moral elevada, de espiritualidade forte e grande, rica e bela, cuja psicologia seja tranquila e segura, estável e sustentável, evoluindo para práticas de emprego em que as relações sejam sensatas e equilibradas, o otimismo impere nessas conexões humanas e naturais, a alegria de fazer bem todas as coisas e o direito de ser direito e realizar tudo com justiça e equilíbrio, fatores que impedem a agressividade das pessoas e a violência de grupos interessados talvez na imoralidade comportamental ou na corrupção de instituições e ações tendo em vista espalhar a ideologia do mal e a cultura violenta de corruptores e corrompidos, causas de injustiça social, violência moral, racial e sexual, inadimplência financeira, falta de credibilidade nos mercados e nos negócios, nos investimentos e empreendimentos, ausência de legalidade jurídica e jurisprudencial, falta de legitimidade popular, social e familiar, carência de lealdade moral, enfim, uma tal ignorância de insofismalidade e não transparência que afetam a obtenção de  virtudes elevadas de uma moral alta e uma ética no alto das alturas, o não compromisso com a verdade e a justiça, uma total carência de responsabilidade pessoal e social, e outrossim a negligência de princípios educacionais e familiares formadores e informadores da boa compostura e do excelente comportamento social e familiar, alguma coisa de interessante e de muito importante no combate à corrupção generalizada e à violência institucionalizada de tal agressividade estrutural e sistêmica que define grupos violentos e determina indivíduos agressivos, comunidades sem paz e de mal com a vida, e uma coletividade doente, cega e escrava dos poderes absolutos de sociedades cujo governo não democrático inclui a ditadura das forças policiais e o império dos poderes judiciais raízes de um mundo corrupto, violento e agressivo como dito acima.
3.  Soluções necessárias

a.  Voltarmos à Política Original
Como nas origens da política ou primórdios da democracia quando em Atenas na Grécia Antiga do século VII A.C. os gregos viviam a justiça social e a transparência solidária, relacionando-se quase que sensata e fraternalmente, e cuja sociedade praticava a liberdade relativa com responsabilidade social e o direito natural, comprometendo-se com a maioria do povo e sua gente quase inocente desejosa sempre de mudanças para melhor em suas comunidades locais.
b.  Investir no Social e no Coletivo
Preferir a coletividade e a socialização da vida pública e particular, priorizar o lado social, familiar e comunitário da vida e realidade cotidiana sempre foi a visão democrática no interior da história política mundial, e portanto o começo da jornada coletiva das sociedades de então. Ignorando-se a violência das ruas ou institucionalizada, e a agressividade de grupos ou indivíduos. Prevalecia o campo cidadão de nossa corporeidade espiritual e alma inteligente com ações sensatas e otimistas e atitudes alegres e equilibradas. Assim foi se constituindo na historicidade das gentes e temporalidade dos povos a vida da democracia, o governo do povo.
c.   Polícia Ph.D. ou Segurança Inteligente
Segurança sem violência e polícia sem agressão, que raciocina antes de dar um tiro, priorizando o social e o coletivo, o bom-senso antes do imaginário, o bom astral anteriormente a um mundo da imaginação onde a loucura é parcial e quase total e a doença mental ou o estado doentio da mente ocupa o lugar da razoabilidade e das ações sensatas e atitudes ajuizadas e comportamento equilibrado, quando agindo ignorantemente e sem razão ou coração, ou burro da cabeça, aa autoridade competente sem inteligência executa a prisão de alguém ou comete algum homicídio ou semelhante, preferindo o mal que o bem, o desequilíbrio que a sensatez, a cultura do tiro do que a ideologia da razão.
d.  Justiça Transparente
d.1. a Jurisprudência comportamental diária, os processos judiciais e as sentenças de desembargadores e decisões de juízes devem ser claros e distintos, lúcidos e transparentes, facilitando o bem comum das sociedades e os direitos dos indivíduos e os deveres e obrigações da cidadania em geral de campos e cidades intencionados na boa administração pública e privada e interessados na saúde social e familiar e bem estar das famílias e de trabalhadores contribuindo efetivamente para o Direito Natural e a Justiça Social combatendo de fato a violência urbana e rural, batalhando contra a corrupção institucional e doméstica, lutando para que todos e cada um caminhem bem eticamente e com uma moral elevada diante de tudo e de todos. Assim se faz justiça e a Justiça. De todos e para todos, em todos e por todos e com todos.
e.  Priorizar uma Ética Grande ou uma Moral Elevada
Agir com bondade e viver bem e praticar o bem uns aos outros, eis o fundamento de uma moral de um comportamento seguro e tranquilo, estável e sustentável, forte e belo, rico e grande, fraterno e solidário, ordeiro e pacífico, base estrutural do bem estar social e da saúde coletiva e individual, fonte sistêmica da boa cabeça sensata e bem equilibrada, alegre e otimista, um jogo de ética das boas virtudes elevadas que nos fazem crescer interiormente, nos desenvolver sistematicamente, progredir social, política, financeira e culturalmente, e evoluir de modo certo e de maneira correta e direita com respeito,  séria e comprometida e responsável, na consciência plural, global e diferencial, polivalente e multifuncional, e na liberdade de construir e reconstruir, e de ir e vir.
f.    Preservar a Espiritualidade e a fé das pessoas
Dados e informações religiosas e a própria formação espiritual estabelecendo princípios como a eternidade, a imortalidade e a perpetuidade, e valores como a vida eterna e a fé das pessoas, grupos carismáticos e comunidades de igreja, e outras funcionalidades e cargos religiosos, tudo organizado para que  Deus, o Sagrado e o Santo, o Divino e o Humano,  sejam tudo e em todos, origem de um bom comportamento social e familiar e ótimas virtudes e virtualidades elevadas.
g.  Manter o Estado Democrático de Direito
Sustentar a Democracia, o governo do povo, a gestão de todos por representantes da administração pública e privada, de suas lideranças preservando seus desejos e necessidades, anseios e aspirações, mantendo sobretudo a vida coletiva e a saúde social, o bem estar das comunidades locais e o bem comum de seus grupos e individualidades, garantindo o direito e a justiça, o respeito mútuo e a responsabilidade recíproca, o fundamento jurídico de sociedades plurais, globais e diferenciais, polivalentes e multifuncionais, quando ora então cada qual se ajuda uns aos outros, colaborando entre si e cooperando coletivamente, de modo a que o bem público e comunitário sobressaia, e a gerência de todos e cada um prevaleça, e seja prioridade o patrimônio do bem de quase todos mas da maioria – embora se projete a totalidade e na realidade a parcialidade – e o bem de todos se prefira ou sua saudável felicidade e agradável liberdade de cada um. E assim se defina sustentavelmente o estado de direito e sua ideologia e experiência democráticas abertas, inovadoras e libertadoras.
h.  Responsabilidade pessoal e social
A Questão de ser responsável, sério e comprometido com o bem das pessoas, grupos e sociedades, passa necessariamente pela interrogação sobre a ética e da possibilidade de uma moral elevada entre nós, de nossa honra e dignidade em sociedade, integridade de vida, de família e de trabalho, e de uma psicologia que seja grande e forte, rica e bela, e outrossim de uma espiritualidade fraterna e solidária, ordeira e pacífica, e ainda de um comportamento tal que seja estável e sustentável, tranquilo e seguro. Essa responsabilidade boa e virtuosa depende pois indispensavelmente da experiência viva e real de uma moral alta e elevada em solo brasileiro.
i.     Assumir compromissos
Comprometer-se responsavelmente e com seriedade mais alegria, com direito natural e respeito mútuo e responsabilidade recíproca talvez sejam as 2 pontes máximas e superiores de uma moral elevada que supere a violência ao seu lado, transcenda a corrupção institucional e das ruas e ultrapasse a agressividade de pessoas e grupos, comunidades e individualidades, tendo em vista a saúde social e o bem estar coletivo e o bem comum comunitário de famílias entre si e atividades umas com as outras. Deste modo venceremos a cultura do mal e a experiência da maldade e a ideologia da ruindade. O resto é consequência disso. Como a inteligência das operações militares e policiais e o investimento social nas ruas, morros e favelas. Oferecendo às comunidades adjacentes estudo e conhecimento, trabalho e emprego, lazer e esporte, bom humor e uma espécie de romantismo, amor e paixão entre sujeitos entre si e pessoas umas com as outras como foi dito acima, além de comportamento psicossocial equilibrado e um modelo de espiritualidade que seja grande e forte, belo e rico, estável e sustentável, tranquilo e seguro, ordeiro e pacífico, fraterno e solidário.
j.     Democratizar as Favelas
As comunidades pobres e pouco favorecidas das ruas, morros e favelas oferecer a liberdade de ir e vir, das autoridades esperar-se a socialização desses grupos e coletividades e a inteligência da segurança, de policiais e militares, a responsabilidade das pessoas e o direito com respeito  dos indivíduos, garantindo-lhes a honra e a dignidade em sociedade, uma moral  elevada e uma psicologia  forte e ainda uma espiritualidade grande onde reine o equilíbrio e a sensatez e impere outrossim a alegria e otimismo, e se dê a Deus voz e vez na vida, família e trabalho dessas comunidades de moradores e trabalhadores.  Para isso nelas criar serviços e atividades desde escolas e hospitais, empregos e trabalhos, lazeres e esportes, artes e música, cultura em geral e conhecimento e saber com fundamento na realidade cotidiana.
k.  Socializar os Morros
Democratizar esses serviços, trabalhos e atividades em grupo e individualmente  é sustentar a evolução dessas consciências comunitárias e progresso das liberdades coletivas, seu  crescimento interior, material e espiritual, e desenvolvimento produtivo e interativo, mantenedor e sustentável de seus caracteres e propriedades, caráteres e personalidades.
l.     Inteligibilizar as Comunidades
Modernizar a Segurança nacional, regional e local significa priorizar a inteligência do combate e a racionalidade da batalha, racionalizar o cotidiano e inteligibilizar a realidade, agindo em favor do público, o social e o coletivo, providenciar a qualidade de vida, do trabalho e da família, prever necessidades e prover atividades, definir respostas para problemas vitais e determinar soluções para questões urgentes, interrogando sempre sua capacidade de autoridade e sua potencialidade de energia, força e poder de modo a encontrar a resolução maior e melhor para os questionamentos do dia a dia.
m.         Racionalizar as Ruas
n.  Cordializar grupos e indivíduos
o. Romancear a vida das pessoas
p.  Sociabilizar Sociedades
q.  Politizar as Coletividades
q.1. Promover o Conhecimento e para isso escolas, colégios e faculdades para estudar
q.2. Incentivar a Saúde Mental e física para isso motivando hospitais e clínicas médicas
q.3. Aulas de sexualidade e romantismo, amor e paixão
q.4. Motivar a Moral Comportamental e uma ética grande
q.5. Animar as comunidades com ginástica e esporte e educação física
r.    Viabilizar uma Psicologia Comportamental ordeira e pacífica, tranquila e segura, estável e sustentável, grande e forte, rica e bela
s.   Batalhar contra o preconceito deficiente, social, racial e sexual
t.    Quanto às Mulheres especificamente lutar contra o racismo, a homofobia, a deficiência física, moral e psicológica, o assédio sexual, o feminicídio, a violência doméstica, o aborto e a eutanásia, a xenofobia, o preconceito contras as mulheres negras e indígenas como ainda as presas e mamães na cadeia, o feminismo e ativismo profissional, a vocação à  maternidade, o trabalho profissional e hierarquia de chefias e gerências, o analfabetismo e a ignorância, a educação escolar precária e débil, a falta de saúde e o mal-estar cotidiano familiar e empregatício
u.  Unidade na Diversidade
Tendo em vista nossas sociedades, grupos e comunidades deste Planeta–Vida serem diferenciais, diversas e adversas, diferentes e até contrárias umas às outras, e ao mesmo globais e plurais, deve-se buscar sempre o estado democrático de direito, a ordem social e familiar, a disciplina comportamental de grupos e pessoas, a organização dos conhecimentos e saberes, dos fazeres e afazeres, das forças institucionais e dos poderes constituídos por autoridades governamentais e empresariais, no público e no privado, e deste modo garantir uma vida saudável e agradável para a humanidade local e seus grupos regionais e territórios globais, definindo o equilíbrio mental e emocional das gentes e o otimismo das pessoas, sua alegria de viver e sensatez de atitudes moralmente grandes, o sorriso das populações e o bom juízo reto das consciências que procuram na sua liberdade o fundamento de sua felicidade individual e social e familiar. Desta maneira embora diversas e diferentes sustentamos a unidade das comunidades visando o bem estar geral de todos os humanos e terrestres e sua saúde social e bem comum de seus grupos de trabalho e de atividades em geral bem produzidas como afirmado acima.
u.1. Contra a Cultura do Aprisionamento
u.1.a. Alternativas à Cadeia ou Prisão
v.  Favorecer a Biodiversidade Sexual
w.          Defender o Direito e seus direitos femininos
x.   Advogar suas causas e compromissos e campanhas de conscientização e  libertação e renovação, abertura e valorização
y.  Incentivar seu Positivismo, Otimismo e Alegria de Viver e Existir
z.   Produzir sua solidariedade, colaboração  e cooperativismo
z.1. Formação Intelectual e Profissional, Moral e Espiritual

ANEXO 1

Em nome da Transparência
contra a Corrupção em geral
1
A Regra do Mundo
Na historicidade temporal do reino da humanidade local e seus territórios regionais e campos globais, a jornada cotidiana da realidade das sociedades mundiais continua a mesma, pois a regra do mundo e o princípio da vida nos afirmam categoricamente que ”atrapalhou eliminou, incomodou matou, perturbou desapareceu”. Essa a história do bem e do mal deste mundo na vida dos humanos e terrestres, o tempo da violência das comunidades universais e seus grupos e individualidades, a história da agressividade do Planeta-Morte onde os bons acabam quando incomodam, o bem é eliminado quando atrapalha e o amor e a vida são mortos e terminam para sempre quando perturbam o status quo ou os privilégios dos mais fortes ou ainda as prioridades e preferências dos mais poderosos. Como aconteceu com a mulher negra e ativista, vereadora de 38 anos da Cidade não tão Maravilhosa, Lucielle Franco, morta e finalizada no tempo e na história presente por quem intencionalmente interessado em destruir a bondade que nos defende, e o bem e a sua justiça que nos levantam e edificam, mais uma prova do que a vida é e a regra que o mundo segue, norma de seus simpatizantes e ditado popular de suas autoridades não muito bem com a vida nem em muita paz consigo mesmos. Mais uma vez a cultura da violência venceu e a ideologia do mal ganhou. Mais uma outra vez o bem perdeu. Deus perdeu. A Bondade das pessoas de bem perdeu a guerra entre como disse o bem e o mal. Na batalha da vida, os bons são eliminados quando atrapalham a vida e os interesses e os privilégios de não pouca gente. Repetiu-se o que a vida já conhece muito bem. Essa a regra do mundo. Caiu Lucielle. Como muitos cá e aqui já esperavam. Os bons caem quando o mal é maior e as forças da ruindade superam o bem e o amor ao próximo. Caiu Lucielle. É a vida. O Mundo é assim. É a sua regra. A regra de um mundo mau e violento onde o bem some e os bons evaporam. E como disse Lucielle recentemente: “Quem será o próximo ?”. Já conhecemos a regra do mundo. É o que a vida sempre nos ensinou na história da violência mundial e no tempo dos imbróglios sociais e turbulências políticas. Se você é bom você se arrisca. Corre o risco de morrer. Se estiver atrapalhando...
2
Oração à Marielle Franco e Anderson Gomes
Marielle Franco, 38 anos, brasileira e carioca, negra e ativista feminista, da Comunidade da Maré entrada para a Ilha do Governador, palestrante e Vereadora do Rio pelo PSOL, advogada da justiça, defensora dos direitos humanos e que fazia apologia dos pobres e trabalhadores do Brasil, peço a ti, mulher bonita e correta, bela e direita e de respeito, linda e sensata e bastante equilibrada, sofrida com a vida todavia otimista no cotidiano da realidade, alegre embora a tristeza a perseguisse, e a violência em seu entorno e a agressividade ao seu lado, sempre lhe dissessem para tomar cuidado e zelo pela justiça social pois “o mundo era ruim” e sua regra e princípio de vida e norma da natureza não costumavam perdoar os bons; ao contrário, segundo a regra do mundo os bons e do bem deveriam desaparecer se estivessem incomodando ou perturbando o ambiente ou atrapalhando as autoridades ou os poderosos e mais fortes da cotidianidade e contemporaneidade. Como no passado, o presente era o mesmo, e o futuro sempre seria a mesma coisa. No mundo, quem é bom é destinado a morrer e desaparecer se estiver ameaçando os mais fortes, ou sumir e evaporar se estiver atrapalhando como disse o trabalho dos poderosos. É a lei da vida desde o princípio e assim o será eternamente. Por isso, Marielle da Justiça e Anderson da Solidariedade peço a vocês que possamos continuar aqui e agora o trabalho incansável de vocês, e assim como hoje sermos eternizados como vocês pelo bom trabalhado realizado e a justiça praticada e a solidariedade vivida a cada momento e a todo instante neste Planeta Rio Carioca do Brasil. Obrigado, Marielle pelo Direito com respeito bem vivido e a você Anderson agradeço o seu lado fraternal sempre ajudando a todas as Marielles da vida a exercerem a sua atividade colaborando com elas e com elas cooperando para um mundo mais justo e fraterno, correto e solidário. Que Deus abençôe vocês. E permaneçam trabalhando ora então na eternidade. Continuem o trabalho produzido aqui e agora como afirmado neste território terrestre. Estamos com vocês. E vocês ora estejam conosco para colocar entre nós mais sementes boas da justiça no meio de nós. E que o Direito vença. E o respeito ganhe a batalha contra o mal e sua cultura de violência e ideologia de agressão e contradição, a dialética dos maus e ruins. Como vocês ganharam. Obrigado, Senhor, pela Marielle bonita e justa, e o Anderson grande e solidário.
3
A Justiça de Deus
A Vida sempre nos dá uma resposta, a natureza sempre nos apresenta uma solução e a justiça do Planeta sempre reivindica o que é certo e não o que é errado, o equilíbrio e não a corrupção, o bom senso das coisas e não a violência nem a agressividade, o direito e a verdade da cotidiano da realidade e não a mentira ou uma vida de novela ou uma realidade de cinema, a autenticidade e não a representatividade, buscando eternamente sua honra em sociedade, sua integridade de vida, família e trabalho, sua dignidade humana e natural e qualidade de vida e bom conteúdo de trabalho e grande repertório de família, a bondade comportamental e o bem vivido e não a prática do mal ou a atitude de ruindade e ações de maldade individual ou coletiva, o bem e não o mal, em uma espécie de balança da justiça da natureza onde o bem sempre retorna e a bondade sempre regressa, equilibrando a vida e a realidade do Planeta-Vida e do Bem, priorizando a correção das ações solidárias e o direito com respeito das atitudes fraternas, o compromisso com seriedade e responsabilidade social ou pessoal, a tranquilidade acima de tudo e de todos, a calma de todos e a bonança da maioria, o repouso das sociedades e a calmaria de toda a humanidade, preferindo o que é bom para nós e nos faz bem em sociedade e não o que nos amedronta ou ameaça em termos de violência generalizada, ou a cultura da morte ou a ideologia da corrupção de gente agressiva que coloca a maldição da realidade no lugar da transparência de espelhos de luz e da ética sublime e elevada, e de uma moral e psicologia altas e gigantes, e de uma espiritualidade firme e forte, grande e bela, bonita e rica, rochosa e sólida, estável e sustentável, segura e tranquila. Assim trabalha o Autor da Vida e da justiça quase perfeita e de uma natureza equilibrada e sensata e que quer e requer o equilíbrio das sociedades e o bom-senso das coisas, que a vida recomece sempre em nome da bondade de Deus e da justiça do bem das pessoas, do direito com respeito mútuo e responsabilidade séria e comprometida com uma vida de saúde para todos e bem-estar de cada um. Sempre que surgem interrogações nas sociedades e movimentos populares, e mobilizações urbanas e rurais pedindo solução para suas problemáticas sociais e existenciais, as questões do tempo e as pergunta sem respostas de quase todos, surge e ressurge então a vida e a temporalidade, e a historicidade e o mundo que está aí, aqui e ali, nos dizendo que devemos voltar e retornar ao equilíbrio da vida e do tempo, ao bom senso das coisas e da sociedades, e assim reequilibrar a vida e a natureza, racionalizar a tudo e a todos, regulamentar o que é certo e regularizar o que é bom e de bem acima da cultura do mal, e das ideologias de corrupção e maldição, e mentalidades de violência e agressividade. Assim é a vida. A Justiça em nome de Deus salvando suas origens boas, seus processos de bem e de bondade e suas finalidades e metas criativas e objetivos gerais que desde sempre e para sempre significam o reino do bem sobre nós e o império das bondades sobre tudo e todos.
4
A Vida sempre nos responde
a
A Justiça do Universo e o Direito da Natureza
A Vida sempre nos responde diante dos questionamentos das sociedades mundiais, das interrogações da humanidade local e das muitas perguntas sem respostas dos territórios regionais deste Planeta do Bem e da Vida, criação de Deus e Obra–Prima original e radical do Autor da Vida, Engendrador da realidade e Gerador do cotidiano, Genitor do Amor que toca e faz bem e da Bondade que levanta, constrói e edifica, uma prova concreta de que o Senhor existe e Deus insiste em estar presente no meio de nós, nos ajudando a viver bem e com qualidade de vida, família e trabalho, e bom conteúdo existencial, um contexto de vida e de realidade que nos faz refletir, nos mostra com objetividade e demonstra para nós como a natureza é boa e do bem desde sua origem até hoje, o universo é justo e trabalha com o certo e não o errado, e procura o que é correto, justo e direito, fazendo-nos voltar às origens da nossa criação humana e divina, e assim viver o patrimônio do bem que nos foi dado praticando a bondade que equilibra as coisas e as situações, trabalhar com sensatez a realidade e o cotidiano, “inventando” ambientes de bom-senso das coisas e dos seres vivos e reais e equilíbrio da vida para enfim nos fazer regressar ao bem original e ao início da criação, e então nos desenvolvermos a partir de ora então sustentavelmente, evoluir com consciência feliz e liberdade de ir e vir, progredir com todos e cada um e crescer interiormente e em torno de nós, priorizando nossa honra em sociedade, nossa dignidade humana e natural, nossa integridade de vida e prática de valores psicossociais elevados e princípios espirituais grandes, belos e fortes, junto a uma moral gigante e a uma ética no alto das alturas, e outrossim com uma espiritualidade tal que seja a porta aberta, liberta e renovada de uma vida de felicidade geral para todos e cada um, fonte de uma hierarquia de bondades, conteúdos e repertórios de qualidade praticados e do bem vivido a cada momento e a todo instante, base de nossa fé em Deus, sentido de nosso dia a dia e razão de ser e viver e existir com qualidade e conteúdo do ponto de vista político e financeiro, social e familiar, cultural e artístico e musical, científico e tecnológico, histórico e filosófico, moral e espiritual, e assim a começar enfim de todo esse complexo feliz de repertórios grandes e conteúdos de qualidade gigantes e elevados, respondermos positivamente às questões eternas das sociedades e posteriormente fazer a humanidade como um todo e em suas partes processar sua verdadeira felicidade construída sobre o direito natural com respeito mútuo e responsabilidade social e individual, compromisso solidário e seriedade fraterna, com verdade somada com insofismalidade, e transparência multiplicada com autenticidade, via otimista e alegre, contente e feliz, algo cujo nome é justiça da natureza e direito do universo, o bem criado ou a bondade patrimônio como disse da Obra de Deus neste mundo global de universo diferencial, campos polivalentes e áreas multifuncionais. Tal o Projeto do Onipotente para nós. Diante da corrupção que nos amedronta e assusta, incomoda e e atrapalha, perante as maldições de um mundo mal e ruim por um lado, violento e agressivo ao mesmo tempo, não é possível esquecer o outro lado da vida, bom e do bem, onde Deus sempre nos responde favoralmente desde que façamos do bem e da paz e da luz que ilumina uns aos outros nossas marcas registradas no tempo e no eterno, na história presente, passada e futura, e no amanhã de manhã infinito desde sempre e para sempre e do princípio e pelos séculos.
b
Os Campos locais e seus territórios globais e suas áreas regionais pregam o bem e a vida, a volta ao amor e o combate à corrupção sem fim e maldição eterna
É natural que o mundo e a temporalidade busquem o que é certo e correto, o direito com respeito, o compromisso com seriedade e responsabilidade social e individual, e a verdade com insofismalidade, e a transparência com autenticidade porque a nossa natureza é boa desde sua origem e sua lei é a bondade que se pratica a cada instante e o bem vivido a todo momento ainda que a violência nos rodeie e nos ameace e cause medo e angústia, e mesmo que o lado do mal e agressivo de uma certa cultura da morte nos afaste do bom caminho da vida e nos jogue para longe de Deus e da paz que procuramos juntamente com todos e cada um, uma realidade que reflete a nossa natureza originalmente boa e do bem, um caminho que sempre volta embora a corrupção cotidiana nos amedronte e ignore e a maldição do mundo e da vida nos empurre para o abismo eterno da real cotidianidade e nos lance no fundo do poço da existência muitas vezs, todavia temos a certeza e a fé inabalável de que certamente voltaremos à estrada do bem e da vida de bondade que nos levanta de nossas quedas e tropeços, nos reconstrói o dia a dia talvez problemático ou quem sabe cheio de dificuldades e carregado de contrariedades, e ora então nos erga do chão e do solo violentos de uma vida que embora desviada e alterada não perde a sua essência de bondade humana e divina, substância do bem que nos eleva espiritual e psicossocialmente ao alto das alturas de uma vida, família e trabalho, grandes e belos, firmes e fortes, segundo uma ética gigante e de qualidade e bom conteúdo que abraçamos, e de uma moral elevada que beijamos e assumimos cotidiana e hodiernamente unidos a uma espiritualidade duradoura, permanente ou constante, estável e segura, tranquila e sustentável, sólida e rochosa. Tal a ordem da vida, a disciplina do universo e a organização da natureza, bens e obras do Autor da Vida. Na lei desta mesma vida, Deus nos faz sempre retornar, voltar ao que é bom e regressar ao bem. Esse o seu jeito divino de viver. Construir o bem. Ainda que exista o outro lado. O Tempo do mal e a cultura da morte.






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